Fundada em 2007, American Nutrients atua nos segmentos de aditivos especiais para alimentos, aditivos alimentares para produção animal, neutralizador de odores, sanitização e limpeza profissional tecnológica para indústrias de alimentos e setores de produção animal, sanidade, bem-estar humano e segurança dos alimentos.

A fabricação de seus produtos está alicerçada em padrões globais de engenharia que garantem a segurança dos processos, e normas nacionais e internacionais que regulamentam sua produção.

PERFIL

A empresa posiciona-se no mercado como uma organização jovem e empreendedora, alicerçada no desenvolvimento de projetos inovadores e visão de futuro. Calcada em estabilidade financeira, parcerias sustentadas e bom relacionamento com o mercado, a American Nutrients se apresenta como alternativa segura e sustentável nos mercados em que atua. Possui qualidade reconhecida e equiparada às principais companhias do segmento, além de oferecer preços competitivos, compatíveis com a realidade do agronegócio brasileiro.

A gama de produtos desenvolvidos pela empresa engloba desde aditivos especiais para alimentos e aditivos alimentares para produção animal até itens para sanitização e limpeza profissional tecnológica, para indústrias de alimentos e setores de produção animal, sanidade, bem-estar humano e segurança do alimento. Essa ampla cobertura que os produtos oferecem visa à garantia da biosseguridade na produção animal e, consequentemente, à saúde dos consumidores.

Nos últimos anos, a equipe vem trabalhando na introdução de uma linha de neutralizador de odores no mercado brasileiro. Inicialmente direcionado à higiene pessoal com sabonete líquido e shampoo, o neutralizador de odores denominado Sem Cheiro oferece ainda a Linha Acqua, recomendada para neutralização de odores em ambientes industriais, como plantas frigoríficas, laticínios e granjas de produção animal entre outros.

A parceria com laboratórios e pesquisadores da Alemanha, Suíça, Polônia, Chile e Estados Unidos tem permitido à American Nutrients apresentar ao mercado produtos inovadores, que objetivam sempre favorecer uma melhor produção para a agroindústria, além de fomentar resultados cada vez mais satisfatórios em termos de receita e qualidade aos seus clientes.

Missão

Entregar resultados assertivos em saúde animal e humana.

VISÃO

Evoluir com soluções inovadoras para o mundo.

VALORES

- INTEGRAÇÃO de toda equipe
- PROATIVIDADE a todo momento
- FOCO NO RESULTADO
- ÉTICA em todas as relações
- CONFIANÇA nos valores da empresa e em si próprio
- FLEXIBILIDADE E COMUNICAÇÃO

POLÍTICAS

Nossas políticas de Segurança do Produto, Qualidade, Meio Ambiente e de Segurança e Saúde no Trabalho são nossas diretrizes na definição de estratégias e direcionamentos para nossos clientes e colaboradores. Elas são a base para nossa tomada de decisões e buscam refletir nossos objetivos de proporcionar o bem-estar aos consumidores e à sociedade como um todo.

SUSTENTABILIDADE

A American Nutrients segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento econômico da empresa está baseado na relação ética e socialmente responsável com o meio ambiente e com todos do meio com que se relaciona: clientes, colaboradores, sociedade, fornecedores e governos.

FORNECEDORES

A American Nutrients entende que seus fornecedores são fundamentais para alcançar as metas de excelência e segurança. Seleciona e desenvolve cuidadosamente seus parceiros e fornecedores, exigindo que sigam práticas responsáveis em relação às pessoas e ao meio ambiente.

CLIENTES

Com suas operações a American Nutrients atende a mercados nacionais e internacionais.  Seus clientes são produtores e indústrias do agronegócio ligadas à produção de alimentos e indústrias alimentícias.
A empresa acredita que precisa entender tão bem os negócios de seus clientes quanto os seus próprios. Por isso, trabalha para identificar as diferentes necessidades do mercado e busca desenvolver soluções inteligentes e sustentáveis para seu público de interesse.
Também realiza parcerias no aprimoramento de produtos e programas de relacionamento para aperfeiçoar e definir as prioridades de cada segmento do mercado.